Brincando no Playground de Ações

Eu tinha um pouco de dinheiro livre para investimentos e resolvi diversificar um pouco e resolvi me aventurar em ações. Comprei Petrobrás, Bradesco e AMBEV (sempre preferenciais) quando estavam em uma forte baixa.

Nos dias que se sucederam, a operação Lava-Jato soltou um mandado de condução coercitiva para o ex-presidente Lula, de forma que as ações (principalmente a PETR4) tiveram altas fortíssimas; em especial, a Petrobras se valorizou 45% ao longo de 3 dias.

Na prática, investi 5 mil e tirei cerca de 8 mil, um ótimo retorno para um prazo tão curto. Mas nada que se compare às opções da VALE5 na mesma semana.

Quotes: Desenvolvendo para Jogos

Uma de minhas threads favoritas no reddit é uma que pede “descreva como é o desenvolver jogos para cada console“.

Abaixo, coloco algumas quotes (livre tradução) por console.

Atualização 21/05/15: Percebi que esta postagem está cheia de erros crassos de tradução (provavelmente devido ao horário que a fiz), então peço para que os desconsiderem. No entanto, a ideia geral se mantém.

Continuar lendo Quotes: Desenvolvendo para Jogos

Uma breve-longa história do fansubbing brasileiro

Este texto é incrivelmente maciço e trata da história do fansubbing no Brasil como um todo, que também envolve picuinhas e intrigas entre pessoas. Leia quando estiver calmo e possuir bastante tempo. Este texto foi feito para ser publicado em um blog específico, mas devido às circunstâncias, não o foi.

Continuar lendo Uma breve-longa história do fansubbing brasileiro

Kendô

Faz algum tempo que não escrevo aqui; isso se dá devido ao fato que ando bastante ocupado como um todo. Agora mesmo, estou curtindo o carnaval na minha terra (Natal) e, quando voltar a Salvador, provavelmente estarei de viagem ao Rio de Janeiro, neste caso à trabalho.

De qualquer forma, comecei a praticar kendô e, daqui a algum tempo, deve acontecer o mesmo a respeito com minhas aulas e piano. E, sobre o primeiro, já até encomendei meus equipamentos (hakama, gi, shinai e bokuto) porque eu estou AMANDO isso e não pretendo parar de praticar tão cedo.

Continuar lendo Kendô

O Guia do Roteiro Perfeito

Este texto foi escrito em 2009 e é, de longe, um dos que possuo maior carinho; reproduzo-o aqui integralmente para fins de lembrança. Ele foi escrito originalmente para um fórum de desenvolvimento de jogos (através do RPG Maker) e minha inspiração para tal foi algo que considero realmente interessante. Até hoje, ocasionalmente, recebo comentários no meu e-mail de pessoas pedindo opiniões sobre seus jogos e afins, e sou realmente feliz por isso. A formatação no WordPress em relação ao original está meio ruim, mas, com o tempo, tentarei melhorar.

Continuar lendo O Guia do Roteiro Perfeito