Resoluções de Ano Novo – 2019

Não sei se isso é uma coisa exclusiva de brasileiros, mas imagino que todo ano é um novo ano para definir metas e objetivos a se realizar. Todo ano, penso em uma lista; apesar de nem sempre ser capaz de completá-la, dou o meu melhor.

  1.  Terminar o meu mestrado: Isso está ficando urgente, e acho que não era pra estar demorando tanto assim com ele (tudo bem que trabalho, etc). Meu prazo termina em agosto de 2019, então vou ter que cumprir isso a qualquer custo.
  2. Diminuir alguns quilogramas: Preciso ter hábitos mais saudáveis, diminuir meu colesterol e cuidar melhor de minha saúde – isso inclui a perda de alguns quilos.
  3. Estudar para um MBA: Decidi que não quero fazer um PhD, ao menos não agora. Vou tentar entrar na área de consultoria e, para isso, a porta de entrada só me será aberta com um MBA. Estudar para o GMAT e TOEFL será necessário – até já vi cursos preparatórios para ele. Provavelmente também precisarei de consultoria profissional.
  4. Passar em um MBA: Consequencia da meta anterior. INSEAD, Stanford, Kellogg, Wharton e Tuck. Todas servem.
  5. 2o Dan em Kendo e 1o Dan em Iaido: Outra coisa que estou procrastinando há tempos, e que necessito ter mais disciplina.
  6. Viagens: Hoje (dia 20), estarei indo para o mochilão de 30 dias dos meus sonhos, que inclui Bolíva e Peru (Salar de Uyuni e Machu Picchu que me esperem!). Próximo ano, se possível, gostaria de realizar o Circuito das Emoções no Brasil (Maranhão, Piauí e Ceará), além de ir conhecer a Patagônia no final do ano.

Sinto que, ao escrever, meu compromisso com essas metas é ainda maior.
Pode vir, 2019.

– Daniel

Publicado por

Daniel Araújo

Redator-chefe do próprio blog. Escreve bem sobre absolutamente nada, tem opinião sobre absolutamente tudo. Ninguém se importa mesmo assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *